var customData = { page : { name : "lance:cruzeiro" }, site : { section : "noticias:invencibilidade-confirma-evolucao-do-cruzeiro-de-leonardo-jardim.html", segment : "geral", environment : "web", } };
menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Invencibilidade confirma evolução do Cruzeiro de Leonardo Jardim

Raposa não perde há sete jogos, depois que treinador achou formação ideal

Atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
imagem cameraAtacante Kaio Jorge destaca importância da chegada de Leonardo Jardim para rendimento do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Foto-Perfil-aspect-ratio-1024-1024
Eugênio Moreira
Belo Horizont
Dia 20/05/2025
05:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Cruzeiro conseguiu, com o empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, domingo (18), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, atingir sequência de sete jogos invicto na temporada, marca que não obtinha desde 2022. A última derrota foi para o Palestino por 2 a 1, em 24 de abril, pela Copa Sul-Americana, em Coquimbo, no Chile, com time misto.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro

Mais que estabelecer uma marca que não alcançava havia cinco anos, quando ficou 16 jogos sem perder na Série B do Brasileirão, sob o comando do técnico Paulo Pezzolano (foram nove vitórias e sete empates), o Cruzeiro confirmou a evolução do desempenho da equipe com o técnico Leonardo Jardim.

Desde que o treinador português definiu uma formação ideal, no empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbis, pela terceira rodada do Brasileirão, o Cruzeiro cresceu de rendimento e, em 11 jogos, obteve seis vitórias, três empates e duas derrotas.

continua após a publicidade

A escalação que todo torcedor já sabe de cor é: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.

Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim (Foto: Gilson Lobo/AGIF)
Leonardo Jardim definiu a formação ideal para o time do Cruzeiro (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

Nessa sequência de sete jogos sem derrota, desde a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, em Uberlândia, essa formação foi modificada apenas por suspensão, para poupar alguns titulares na vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova-GO, no Mineirão, pela Copa do Brasil, e nas duas partidas pela Copa Sul-Americana, contra Mushuc Runa e Palestino, em que foi escalada uma equipe reserva.

continua após a publicidade

O zagueiro Fabrício Bruno estava suspenso no jogo contra o Vasco, e o volante Lucas Romero, diante do Sport, ambos pelo terceiro cartão amarelo. Pelo mesmo motivo, o meia Matheus Pereira está fora do próximo jogo do Cruzeiro pelo Brasileirão, domingo (25), contra o Fortaleza, no Castelão, às 20h30.

➡️Lucas Romero confirma que renovação de contrato está próxima

Kaio Jorge aponta chegada de Leonardo Jardim como fundamental para o Cruzeiro em 2025

O atacante Kaio Jorge destaca a importância do trabalho de Leonardo Jardim para essa evolução do Cruzeiro na temporada:

- Antes da chegada do professor Jardim, a equipe estava meio confusa. Ele chegou e arrumou a casa. Vem dando confiança para alguns jogadores. Estamos fazendo uma belíssima campanha. Ele é um paizão e tenho certeza que vamos alcançar grandes coisas nesta competição – afirmou o jogador, após o jogo com o Atlético-MG.

O Cruzeiro tentará ampliar a invencibilidade de sete partidas na quinta-feira (22), contra o Vila Nova-GO, às 19h, no Serra Dourada, no jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil. A Raposa venceu no Mineirão por 2 a 0 e poderá perder por um gol de diferença para se classificar para as oitavas de final.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias