José Boto quer ‘recuperar’ Lorran no Flamengo: ‘Não vai sair’
Diretor de futebol do Rubro-Negro explica planos para o jovem após permanência

- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo não irá negociar Lorran nesta temporada. Pelo menos, é o que afirmou o diretor de futebol do clube, José Boto, nesta segunda-feira (17). O jogador esteve perto de se transferir para o CSKA, da Rússia, no início do ano, mas a negociação fracassou.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo
— Lorran é um bom exemplo daquilo que é a formação do jogador, e não falo do apenas do Flamengo. Os jogadores são idolatrados muito cedo, quando não deveriam ser. Pelo entorno dele, pelos próprios treinadores, porque decide jogos. Nós não estamos contribuindo para o sucesso dele no futuro. O Lorran tem um talento enorme, mas isso só não serve para jogar futebol profissional. É preciso entendimento do jogo, comportamento correto nos treinos e uma série de valências que ele ainda não tem, mas que nos queremos lhe dar — explicou José Boto, em entrevista ao jornalista Venê Casagrande.
— Nós queremos que ele expresse seu talento, e ele tem que ser o primeiro a crer. Não basta eu crer, o treinador crer, ele tem que ser o primeiro. E muito sinceramente, se aceitar algumas medidas que temos com ele, talvez, esperamos que sim, ele nos agradeça daqui a uns tempos e nos possamos ver um Lorran com valências que permitam ser uma mais-alia no futebol profissional.
— Existem algumas propostas, mas neste momento não vou deixar sair. Neste momento eu quero que ele e por um processo, que já deveria ter ado, de por os pés na terra, voltar a desfrutar a jogar futebol. Ele parece um bom menino, já falei muitas vezes com ele. Porque realmente é uma pena se ele desperdiçar o talento que tem. E nós vamos fazer de tudo aqui dentro para que ele adicione ao talento que tem valências que não tem neste momento para ser um jogador importante — completou o dirigente do Flamengo.
Situação de Lorran no Flamengo
O Flamengo havia aceitado proposta de oito milhões de euros (R$ 47,7 milhões) do CSKA por 80% dos direitos econômicos de Lorran, mas as negociações entre o jogador e o clube da Rússia não avançaram. Conforme apuração do Lance!, a postura do estafe do jovem no caso não agradou à cúpula rubro-negra.
O meia-atacante e seus representantes haviam dado o sinal verde para o negócio com os russos, mas mudaram de ideia após o Fla ter aceitado a proposta. Em vez de ir ao CSKA, Lorran deu preferência por uma ida ao Fortaleza, influenciado por David Luiz. Além disso, houve proposta de outro clube europeu, negada pelo estafe do jogador.
➡️ José Boto abre o jogo sobre chegada de Jorginho no Flamengo; entenda empecilho

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias