Titular do Santos vira alvo após eliminação na Copa do Brasil: ‘Bizarro’
Peixe foi eliminado após disputa de pênaltis contra o CRB

- Matéria
- Mais Notícias
O Santos foi eliminado da Copa do Brasil após perder nos pênaltis para o CRB, em Alagoas, nesta quinta-feira (22), na terceira fase do torneio. Nas redes sociais, internautas repercutiram a cobrança do atacante Guilherme, que ou por cima do gol de Matheus Albino.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Guilherme desperdiçou uma das cobranças do Santos e Zé Ivaldo perdeu a última, que confirmou a eliminação do Santos. O jogo, que terminou em 0 a 0 nos 90 minutos, marcou o retorno de Neymar ao time. O atacante se recuperava de uma lesão e não atuava desde o início de março.
Como foi Santos x CRB?
O Santos começou o primeiro tempo atacando, com Souza recebendo e de Barreal. Ele chutou da entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 9 minutos, Rollheiser arrancou da defesa para o ataque e encontrou Deivid Washington livre de marcação. No entanto, o centroavante do Santos não conseguiu dominar a bola.
Nos minutos seguintes, o argentino também tentou avançar com Guilherme, mas foi travado ao tentar o chute a gol. Douglas Baggio, do CRB, levou perigo ao conduzir a bola ao ataque em busca de Gegê, que cruzou para a área santista. Zé Ivaldo afastou o perigo. Em seguida, Baggio ainda tentou tocar para Souza, mas sofreu falta cometida por Guilherme. Aos 17 minutos, Gabriel Brazão fez uma boa defesa após finalização de Thiaguinho, aproveitando a sobra da cobrança de escanteio.
Barreal tentou finalizar em duas oportunidades. Aos 20 minutos da primeira etapa, recebeu e de Deivid Washington, que inverteu a jogada. O argentino chutou, a bola foi desviada por Matheus Albino e saiu. Na sequência, conseguiu finalizar novamente, mas o goleiro adversário fez a defesa em dois tempos.
No fim do primeiro tempo, Gabriel Brazão defendeu um chute de Danielzinho, que recebeu e de Breno Herculano. Douglas Baggio também tentou finalizar, mas a bola ou por cima do gol. O Santos voltou para o segundo tempo sem alterações. Logo no primeiro minuto, o CRB chegou com perigo: Douglas Baggio recebeu e de Gegê e finalizou, mas mandou por cima do gol.
O Peixe respondeu com Barreal, que buscou Guilherme em duas boas jogadas. Em ambas, o atacante tentou cruzar para a área, mas a defesa do time alagoano afastou o perigo. Aos 10 minutos, o CRB teve a melhor chance até então. Higor Meritão arriscou um chute forte de fora da área, exigindo uma grande defesa de Gabriel Brazão, que, com uma bela intervenção de mãos trocadas, salvou o Santos.
No lance seguinte, Thiaguinho ou por Barreal com habilidade, limpou a marcação e bateu firme, obrigando Brazão a fazer mais uma defesa importante, espalmando para longe. Aos 12 minutos, o técnico Cléber Xavier promoveu a entrada de Thaciano no lugar de Barreal. Sete minutos depois, o camisa 16 recebeu de Rollheiser e tentou um cruzamento, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 20 minutos, Rollheiser deixou o campo para a entrada de Neyrmar, que retornou após cinco semanas afastado por uma segunda lesão na parte posterior da coxa esquerda. Zé Rafael também foi substituído, dando lugar a Gabriel Bontempo. Com as mudanças, o Santos intensificou a pressão sobre o CRB, com destaque para o camisa 10. Primeiro, Neyrmar deu um e de trivela para Souza, que finalizou. Matheus Albino fez grande defesa.
Na sequência, Thaciano cabeceou com firmeza, mas novamente Matheus Albino apareceu bem para evitar o gol. Em seguida, Guilherme soltou uma verdadeira bomba em direção à meta, e o goleiro do Galo de Campina operou seu terceiro milagre na partida, mantendo o placar inalterado.
Neymar ainda articulou jogadas com Guilherme e Souza, mas acabou desarmado por Douglas Baggio. Aos 34 minutos, o CRB quase abriu o placar: Rafinha avançou pela esquerda e finalizou com força, exigindo mais uma boa defesa de Gabriel Brazão, que espalmou para escanteio.
O Santos continuou pressionando. Neymar e Thaciano buscaram o ataque pelo lado direito, mas a defesa adversária conseguiu neutralizar a jogada. Aos 40 minutos, Cléber Xavier promoveu duas alterações: Tiquinho entrou no lugar de Deivid Washington e João Basso substituiu Souza.
Três minutos antes, aos 37, Neymar havia cobrado escanteio pela direita. Matheus Albino saiu bem do gol, subiu na pequena área e ficou com a bola. Aos 41, foi a vez do CRB responder: Vinícius avançou pela direita e cruzou para a área. Mikael, com o gol aberto, desperdiçou uma chance clara.
O Peixe ainda tentou novamente com Neymar, que finalizou rasteiro, mas parou mais uma vez nas mãos do goleiro do time alagoano. No último lance, o capitão santista cobrou uma falta e a bola parou novamente no goleiro Matheus Albino. Com o empate no tempo normal do jogo, a classificação foi definida nos pênaltis.
Veja as reações nas redes sociais:
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias