Treinadora brasileira celebra momento no Colo-Colo feminino: ‘Uma das melhores escolhas’
Tatiele Silveira tem agens por Grêmio, Inter, Ferroviária e Seleção Brasileira sub-17

- Matéria
- Mais Notícias
Sob comando de Tatiele Silveira, ex-meia do Internacional, o Colo-Colo lidera o Campeonato Chileno feminino e mantém invencibilidade de onze partidas.
Relacionadas
Desde 2023 no clube, a brasileira não esconde a satisfação. Dentro de campo, são 45 vitórias em 56 partidas, com aproveitamento na casa dos 87%. O desempenho rendeu prêmios individuais, sendo duas vezes eleita melhor técnica do Campeonato Chileno Feminino nas temporadas 2023 e 2024.
Antes de chegar ao Chile, ela comandou o Porto Alegre sub-17, Grêmio, Guaíba (RS), Internacional, Ferroviária, Santos e Vasco, além da Seleção Brasileira sub-17.
Em entrevista ao Lance!, Tati analisou as diferenças entre o futebol feminino no Chile e no Brasil, e falou sobre a fase atual da carreira.
➡️Brasil atropela Peru e assume liderança do Sul-Americano Feminino sub-17

Lance!: Como se deu essa transição do campo à comissão técnica? Sempre teve vontade de ser treinadora?
Tatiele Silveira: Inicialmente, ainda como atleta, dividia os treinos com a faculdade de Educação Física e, após a graduação, iniciei minhas especializações na área técnica buscando me aperfeiçoar como treinadora. Minha trajetória como treinadora profissional começou em 2008, quando assumi o Porto Alegre Futebol Clube. Eu sempre respirei esse ambiente que é o futebol e consegui realizar muitos sonhos. A agem por grandes equipes, o empenho constante nos estudos, a trajetória de qualificação dentro da CBF Acaemy até a conclusão da Licença PRO foi um processo que me formou até me colocar onde eu estou hoje, sendo muito feliz no Colo-Colo.
Você está no Colo-Colo desde 2023. Como foi esse convite"
flex flex-col mx-auto mb-8
font-krub
">Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!