var customData = { page : { name : "lance:futebol-feminino" }, site : { section : "noticias:arsenal-vence-barcelona-conquista-champions-feminina.html", segment : "geral", environment : "web", } };
menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Arsenal vence Barcelona e conquista Champions League feminina pela segunda vez

Blackstenius saiu do banco e fez gol histórico para as Gunners

Blackstenius marcou o gol do título do Arsenal na Champions feminina. (Foto: UEFA/Divulgação)
imagem cameraBlackstenius marcou o gol do título do Arsenal na Champions feminina. (Foto: UEFA/Divulgação)
Giselly Correa Barata
São Paulo (SP)
Dia 24/05/2025
14:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com gol de Blackstenius, o Arsenal venceu o Barcelona por 1 a 0 e faturou a Champions League feminina neste sábado (24), no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

continua após a publicidade

Em um jogo de reatividade por parte das inglesas, as substituições da treinadora Renée Slegers surtiram efeito e garantiram a segunda taça das Gunners.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

continua após a publicidade

Como foi Barcelona e Arsenal

As equipes começaram a partida com propostas de jogo opostas. Enquanto o Barcelona de Pere Romeu priorizou a posse de bola, as Gunners marcavam em bloco e investiam no contra-ataque.

Com 11 minutos de bola rolando, Aitana driblou dentro da área e finalizou, mas o chute foi prensado. As catalãs continuaram em cima, mas esbarravam na boa organização defensiva do Arsenal.

continua após a publicidade

Aos 21, o Arsenal teve gol anulado por impedimento. Kelly avançou pelo lado esquerdo e cruzou para a área, e Paredes, na tentativa de cortar, acabou fazendo gol contra. A arbitragem de vídeo identificou que Kelly estava adiantada no jogo.

Após balançar as redes, as inglesas melhoraram na partida e priorizaram ataques pelo lado esquerdo. O primeiro tempo terminou com 0 a 0 no placar.

O Barça voltou para o segundo tempo com mais volume ofensivo. Aos três minutos, Pina bateu colocado e a bola parou na trave, apontando uma nova postura do time.

Aproveitando o bom momento, Romeu fez mudanças no Barcelona. Pina deu lugar a Paralluelo. Para tentar voltar ao jogo, Stina Blackstenius e Beth Mead entraram no Arsenal.

A mudança surtiu efeito e Blackstenius abriu o placar para o Arsenal aos 19 minutos. A atacante recebeu bom e de Mead e estufou as redes.

O jogo ficou mais aberto depois do gol. O Arsenal tentou matar a partida, enquanto o Barcelona foi para o tudo ou nada. Apesar dos sete minutos de acréscimo, as catalãs não conseguiram o empate e a taça seguiu para Londres, o que não acontecia desde a temporada 2006/2007.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias