Firmino marca, Al-Ahli massacra e elimina Al-Hilal na Champions da Ásia
Al-Ahli foi superior e massacrou o time de Jorge Jesus na Champions League Asiática


- Matéria
- Mais Notícias
O Al-Hilal foi eliminado da Champions da Ásia nesta terça-feira (29), no King Abdullah Sports City, após a derrota por 3 a 1 para o Al-Ahli, no jogo válido pela semifinal da competição continental. Os gols dos visitantes foram marcados por Roberto Firmino, Ivan Toney e Firas Al-Buraikan enquanto Salem Al Dawsari diminuiu à equipe de Jorge Jesus.
Relacionadas
Com o resultado, o Al-Hilal volta a Riade para tentar alcançar a liderança do Campeonato Saudita - clube ocupa a vice-colocação, com 62 pontos, seis a menos do Al-Ittihad. Enquanto isso, o Al-Ahli enfrenta o vencedor do confronto do outro lado da chave: Al-Nassr ou Kawasaki Frontale.
Como foi a partida entre Al-Hilal e Al-Ahli?
O Al-Ahli mostrou ser superior ao Al-Hilal em quase todos os 90 minutos do duelo. A etapa inicial foi bastante movimentada, com o placar sendo aberto logo aos 8 minutos; após lançamento do Ibañez, Galeno avançou pelo lado esquerdo e cruzou para Roberto Firmino fazer o primeiro gol do jogo.
A equipe visitante continuou tendo chances, e o Al-Hilal teve dificuldades em neutralizar os ataques do time. Aos 26 de jogo, os alviverdes ampliaram com Ivan Toney, quando recebeu um e em profundidade de Mahrez. Porém, mesmo com poucas chances, os comandados de Jorge Jesus conseguiram diminuir faltando menos de 10 minutos para o intervalo. Renan Lodi devolveu a bola, bateu na defesa, e caiu nos pés do craque árabe Salem Al-Dawsari.
Na segunda etapa, os assistentes de campo estavam com olhos bem abertos para o azar do Al-Ahli. Aos 3 minutos, Ivan Toney teve o gol anulado após a marcação do impedimento no lance. Em seguida, mais uma vez, Toney viu mais um tento revogado pela arbitragem após cruzamento de Alioski.
O Al-Hilal sofreu bastante no segundo tempo, mas continuou a sonhar com uma classificação devido à curta vantagem. Mais uma vez, o Al-Ahli teve uma boa oportunidade com o brasileiro Firmino aos 27 minutos, mas bola bateu na trave. Logo depois, Mahrez invadiu a área e sofreu o pênalti, flagrado após confirmação do árbitro no VAR, mas Kessié perdeu mais uma oportunidade da equipe ampliar a vantagem e fechar o caixão.
Após a forte pressão e as tentativas falhas de ampliar o placar, o Al-Ahli finalmente conseguiu fechar a conta e marcar o terceiro gol em cima do Al-Hilal. Al-Buraikan, que havia acabado de entrar, recebeu de frente para o gol, e chutou para finalizar o massacre.

O que vem por aí?
Agora, o Al-Hilal visita o Al-Raed no dia 7 de maio, pela 30ª rodada do Campeonato Saudita. O Al-Ahli, no entanto, se prepara para enfrentar Al-Nassr ou Kawasaki Frontale no sábado (3), pela grande decisão do Super Oito da Champions Asiática.
✅ FICHA TÉCNICA
Al-Hilal 1 x 3 Al-Ahli
Semifinal — Champions Asiática
📆 Data e horário: terça-feira, dia 29 de abril, às 13h30 (de Brasília)
📍 Local: King Abdullah Sports City, em Jidá (SAU)
🥅 Gols: Roberto Firmino, 9'/1ºT (0-1); Ivan Toney, 27'/1°T (0-2); Reijnders, 42'/1°T (1-2); Al-Buraikan, 45+7'/2°T (1-3)
🟨 Cartão amarelo: Ezgjan Alioski, Ali Majrashi e Demiral (AHL); Mitrovic, Salem Al Dawsari, Al Yami, Ruben Neves e Bounou
🟥 Cartão vermelho: Koulibaly
⚽ ESCALAÇÕES
🔵🔵 Al-Hilal (Técnico: Jorge Jesus)
Bounou; Al-Shahrani (Al-Yami), Koulibaly, Al-Bulaihi e Renan Lodi; Ruben Neves e Sergej Milinkovic-Savic; Malcom, Al-Dawsari, e Marcos Leonardo (Kaio César [Hassan Al-Tambakti]); Mitrovic.
🟢⚪ Al-Ahli (Técnico: Matthias Jaissle)
Mendy; Majrashi (Sulaiman), Demiral, Ibañez e Alioski; Kessié e Al-Johani; Mahrez, Roberto Firmino (Firas Al-Buraikan) e Galeno (Gabri Veiga); Ivan Toney.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias