var customData = { page : { name : "lance:futebol-internacional" }, site : { section : "noticias:manchester-united-e-humilhado-pelo-newcastle-com-gol-brasileiro-e-show-de-barnes.html", segment : "geral", environment : "web", } };
menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Manchester United é humilhado pelo Newcastle com gol brasileiro e show de Barnes

Magpies vencem com atuação impecável no segundo tempo

bruno-guimaraes-man-utd-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraBruno Guimarães comemora o quarto gol do Newcastle na partida contra o Manchester United (Foto: Andy Buchanan/AFP)
pedro-ernesto-lance-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Ernesto
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes
Dia 13/04/2025
14:37
Atualizado em 13/04/2025
16:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

Não é uma temporada fácil para o Manchester United. Nesta rodada, o foi a vez do Newcastle não ter piedade dos Red Devils, com vitória por 4 a 1, em duelo válido pela 32ª rodada da Premier League, realizado no St. James' Park. Os gols dos Magpies foram marcados por Tonali, Barnes, duas vezes, e Bruno Guimarães; Garnacho fez o de honra para os visitantes.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Com esse resultado, o Newcastle chegou a 56 pontos, ultraou o City e voltou ao quarto lugar do Premier League. O Manchester United, no entanto, estacionou nos 38 e desceu para a 14ª posição.

continua após a publicidade

Como foi a partida? 👀

O placar da partida foi aberto por Tonali, aos 24 minutos do primeiro tempo. Após erro na saída de bola, o United perdeu o controle da posse e, em poucos segundos e três es, levou o gol. Trippier encontrou Isak na entrada da área, a bola subiu no domínio e ele ou por cobertura para o volante italiano completar de primeira no ar. Na mesma etapa, os Red Devils deixaram tudo igual com Garnacho, que concluiu com toque sutil no canto do goleiro, após e de Dalot em contra-ataque pela direita.

Contudo, o United foi do céu ao inferno no segundo tempo. O herói dos 45 minutos finais foi Harfvey Barnes, que tirou o desempate do placar e ampliou a vitória dos Magpies. No primeiro tento, a jogada começou pelo lado esquerdo com cruzamento rasteiro de Livramento, que encontrou Murphy na outra ponta do campo. Por fim, o ala completou de primeira para o ponta-esquerda inglês marcar na pequena área. O segundo, por outro lado, contou com brilho individual do jogador, que conduziu do meio-campo até a marca da cal para finalizar no ângulo esquerdo do goleiro.

continua após a publicidade

Para fechar o caixão, o quarto gol do Newcastle simboliza o desempenho desastroso do United na segunda etapa. O goleiro Bayindir tentou sair jogando com bola longa e a dupla brasileira Joelinton e Bruno Guimarães não perdoaram. O camisa 7 cabeceou a bola mal tirada pelo guarda-redes e o capitão completou o lance com tranquiklidade.

O que vem por aí?

Pela 33ª rodada da Premier League, o Newcastle recebe o Crystal Palace na quarta-feira (16), às 15h30 (de Brasília), em busca da classificação para competições europeias na próxima temporada. O Manchester United, por sua vez, encara o Lyon na quinta-feira (17) no Old Trafford, às 16h (de Brasília), pelo jogo de volta da Europa League. Na ida, empate por 2 a 2 entre as duas equipes em duelo emocionante.

✅ FICHA TÉCNICA

Newcastle x Manchester United
32ª rodada — Premier League

📆 Data e horário: domingo, 13 de abril, às 12h30 (de Brasília)
📍 Local: St. James' Park, em Newcastle (ING)
🥅 Gols:
Tonali, 24'/1T (1-0); Garnacho 37'/1T (1-1); Barnes 4'/2T (2-1) e 19'/2T (3-1); Bruno Guimarães 32'/2T (4-1)
🟨 Cartões amarelos: Ugarte e Yoro (MUN);
🕴️ Arbitragem: Chris Kavanagh (árbitro); Lee Betts e Dan Cook (auxiliares); Sam Barrott (quarto árbitro);
📺 VAR: Peter Bankes e Tim Wood (assistente)

⚽ ESCALAÇÕES DO JOGO

⚫⚪ Newcastle (Técnico: Jason Tindall)
Pope; Trippier, Schär, Burn, Livramento; Bruno Guimarães, Tonali, Joelinton; Murphy, Isak, Barnes.

🔴⚪ Manchester United (Técnico: Rúbem Amorim)
Bayindir; Mazraoui, Lindelöf, Yoro, Dalot; Ugarte, Eriksen, Amass; Bruno Fernandes, Garnacho; Zirkzee.

➡️ Brasileiros marcam, e Wolves derrotam Tottenham pela Premier League

FBL-ENG-PR-NEWCASTLE-MAN UNITED
Garnacho, do Manchester United, e Burn, do Newcastle, em disputa de bola durante a partida (Foto: Andy Buchanan/AFP)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias