OPINIÃO: O dia de São Lionel
Paco Aguilar, editor do 'Mundo Deportivo', fala sobre a grande atuação do argentino e do Barcelona na goleada diante do Celta pelo Espanhol

- Matéria
- Mais Notícias
Messi protagonizou seu dia pessoal de São Valentín. Ele dedicou o golaço para sua mulher Antonella Roccuzzo, que homenageou o amado nas redes sociais com um beijo. Assim o argentino celebrou as festividades que na Catalunha se deseja para São Jordi. Fez como gosta, decidindo uma partida que estava complicada.
Primeiro fez um golaço de falta, depois deu um e sensacional para Suárez, fazer o segundo. Proporcionou a jogada do terceiro gol e forço o pênalti do quarto. E para que sua aumentar sua lenda, bateu o pênalti estilo Cruyff, de maneira indireta. Deixou de fazer seu gol 300 e deu para Suárez, seu amigo, colega, a outra parte do tridente junto com Neymar. Assim, no Camp Nou, foi celebrado o dia de São Lionel.
Relacionadas
O Barcelona decidiu a partida com uma segunda etapa avassaladora, depois de enfrentar dificuldades no primeiro tempo. O Celta foi incapaz de frear os craques barcelonistas. Foi um Barcelona que namorou com seu tremendo potencial no ataque, com o Tridente que marcou e tiveram grande atuação. Não há dúvida que estamos diante do melhor ataque da história. E que joga no Barça!
Luis Enrique não hesitou em trocar Daniel Alves por Alexi Vidal (com incômodo óbvio do brasileiro) e Sergi Roberto por Rakitic. Assim, o técnico corrigiu a partida irregular de ambos. O Barcelona não esteve muito bem atrás. Claudio Bravo esteve muito bem e evitou surpresas. Houve falhar de marcação, no e e no posicionamento.
O Barcelona agora joga fora contra Gijón e Las Palmas. Seis pontos que podem ser vitais no Campeonato Espanhol.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias