Técnico do Espanyol dispara contra Yamal: ‘Tem que parar de provocar’
Manolo González afirmou que o jovem fez provocou espulsão de jogador do Espanyol

- Matéria
- Mais Notícias
Nesta quinta-feira (15), após vitória do Barcelona que garantiu o título espanhol ao clube com direito a show de Lamine Yamal, o treinador do Espanyol não poupou críticas ao jovem. Em coletiva de imprensa após a partida, Manolo González afirmou que Yamal precisa "parar de se jogar e de provocar". O técnico se referia ao lance no final do jogo no qual Cabrera deu uma cotovelada na barriga de Yamal e foi expulso após revisão do VAR.
Relacionadas
Lamine Yamal foi o dono da partida com um golaço e uma assistência. No início do segundo tempo, o espanhol de 17 anos recebeu pela direita, cortou para o meio e mandou na gaveta para abrir o placar. Na segunda metade da segunda etapa, o árbitro foi chamado à cabine do VAR para rever uma não decisão de campo. Leandro Cabrera deu uma cotovelada na barriga de Yamal, que caiu no chão após o choque, e foi expulso. Para o técnico do Espanyol, o atacante fez cena.
— Disse ao Lamine Yamal para parar de se jogar e de provocar, não tem mais do que isso. Não era nem para cair, muito menos para desmaiar. Já sabemos que do outro lado da Diagonal, o teatro eles fazem muito bem — disparou Manolo González na coletiva.
Ao falar do 'outro lado da Diagonal', González se refere ao Barcelona. As equipes são rivais históricas da cidade e protagonizam jogos quentes. Na partida de ontem, houve confusão do lado de fora do estádio - com um atropelamento -, e tumulto nas arquibancadas - com os torcedores do Espanyol querendo invadir o gramado em um determinado momento.
Piqué sai em defesa de Lamine Yamal
Após as declarações de Manolo González, Piqué veio a público para provocar o treinador do Espanyol.

— Do outro lado da Diagonal? Com licença, mas faz anos que vocês saíram da cidade. Barcelona é azul-grená — respondeu o ex-jogador do Barcelona em sua rede social "x".
Piqué já provocou o rival da cidade em diversas oportunidades durante sua carreira. Em um determinado momento, após ser vaiado no Estádio do Espanyol, o ex-zagueiro chegou a afirmar que a sensação foi "melhor do que fazer sexo".
📲 Acompanhe tudo de Futebol Internacional no Lance!. Notícias, informações e resultados em um só lugar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias