Melhores momentos: Internacional vence Monsoon e garante 1º lugar sob chuva
Situação dificultou os primeiros movimentos, levando à paralisação do jogo

- Matéria
- Mais Notícias
A vitória por 2 a 0 do Internacional sobre o Monsoon, pela última rodada da primeira fase do Gauchão, na tarde de sábado (15), começou de forma inusitada. Em meio a um tempo abafado e a uma chuva forte, a água acumulou em diversos pontos do gramado, principalmente nas laterais. A situação dificultou os primeiros movimentos, levando à paralisação do jogo.
Relacionadas
🔴 Veja a classificação do Campeonato Gaúcho
Com o resultado, o Colorado garantiu a primeira posição do Grupo 2, com 20 pontos. Assim, no próximo sábado (22), enfrentará o Caxias, segundo colocado na mesma chave e que avançou como o melhor vice de grupo. Do outro lado, Grêmio e Juventude brigarão pela outra vaga na decisão.
Como foi o primeiro tempo
No primeiro minuto, Bernabei errou um chute no campo de ataque porque a água atrapalhou. Três minutos depois, um e de Borré, que deixaria Valencia na cara do gol, foi freado por uma poça. A situação também provocou erros nas duas tentativas do Monsoon. Por isso, aos 7 minutos, o árbitro Roger Goulart paralisou o confronto.
Após funcionários do clube usarem rodo para ajudar a retirar as poças, o juiz mandou chamar as equipes para recomeçar a partida. Com o jogo retomado, porém, a água ainda impedia a bola de rolar, tanto que no primeiro avanço do Monsoon, Rogel se atrapalhou dentro da área, mas por sorte, conseguiu jogar a redonda para a lateral.
As dificuldades e falhas seguiram. Aos 11 de jogo, e bate-rebate ao lado da área do Monsoon a bola sobrou para Bruno Henrique cruzar. Sem perigo, no entanto. Aos 15, foi a vez do Monsoon se aproveitar da situação do gramado e chegar perigosamente.
Victor Gabriel mostrou porque diminuiu a pressão para o Inter contratar um zagueiro. Com talento e muito sangue frio, o camisa 41 deu um carrinho dentro da área, salvando. Aos 19 e aos 23, foi o Inter que acabou prejudicado pelas poças.
Seis minutos depois, o Internacional superou a situação. Numa boa tabela entre Bernabei e Carbonero, pela esquerda, o colombiano lançou Valencia dentro da área. Max saiu nos pés do equatoriano, que caiu. Pênalti. Sem nenhuma interferência do VAR. Na cobrança, Borré bateu muito mal e o camisa 1 do Monsoon defendeu.
O Colorado, porém, permaneceu no ataque. Aos 33, num cruzamento da direita, a bola chegou à esquerda da área. Carbonero dominou e tocou em Borré dentro da área. O 19 viu Bruno Henrique chegando e tocou para trás. O camisa 8 chutou rasteiro, no canto direito de Max. Inter, 1 a 0.
Quatro minutos depois, Carbonero recebeu foi lançado na ponta esquerda e levantou à meia altura para Valencia no meio da área. O zagueiro Marcos Arthur, ao tentar desviar, contudo, jogou contra o próprio patrimônio. Inter, 2 a 0.
Depois do segundo gol, o Inter fez uma blitz no campo de ataque. Ajudado é claro por um gramado mais seco. Aos 41, Valencia perdeu boa chance. Em seguida, o equatoriano ou a Carbonero ao lado da área, mas o camisa 7 não aproveitou. As 44, o 13 colorado chutou em diagonal, mas Max fez boa defesa.
Na saída para o intervalo, o autor da primeira bola na rede resumiu:
– Quando voltamos não sabíamos onde tinha mais água e buscamos mais jogadas de profundidade. No segundo tempo, vamos tentar matar o jogo.
Como foi o segundo tempo
Com a cancha mais seca, o Colorado conseguiu tocar melhor a bola e pressionar o Monsoon no seu campo. Com o placar resolvido, o time de Roger Machado istrava a partida. Nos poucos avanços do Monsoon, que não fazia força para tentar mudar o quadro, a defesa colorada resolvia na intermediária.
Aos 11, porém, em um avanço, Bruno Henrique lançou Vitinho por cima. O camisa 28 entrou na área. Max saiu bem e defendeu. O jogo seguiu morno, até os 24, o camisa 11 sofreu falta na intermediária. Ele mesmo cobrou com perfeição, mas Max foi melhor ainda, tocando para escanteio.
Aos 39, na sua estreia, Ramon aproveitou um e de Cabornero. Só que Max, mais uma vez defendeu. Dois minutos depois, Wanderson fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Ninguém apareceu. A bola sobrou na direita para Vitinho que tocou para Yago Noal. O garoto chutou cruzado para nova defesa do camisa 1 do Monsoon.
🔴Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

✅ FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 x 0 MONSOON
8ª RODADA - CAMPEONATO GAÚCHO 2025
🗓️ Data e horário: 15/02/2025, às 16h30 (de Brasíia)
📍 Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
🥅 Gols: Bruno Henrique (33'/1°T), Marcos Arthur, contra (37'/1°T)
🟨 Cartões amarelos: Bruno Henrique (Internacional) e Carlos Maia (Monsoon)
🟥 Cartões vermelhos: Nono Nonono, aos 45'/2ºT (Time B)
💸 Renda: R$ 443.847,00
🧑🤝🧑 Público pagante: 15.975
⚽ ESCALAÇÕES
INTERNACIONAL (Técnico: Roger Machado)
Anthoni, Aguirre, Rogel, Victor Gabriel, Bernabei (Ramon); Ronaldo, Bruno Henrique (Thiago Maia), Carbonero (Yago Noal) e Vitinho; Borré (Wanderson) e Valencia.
MONSOON (Técnico: Guilherme Weisheimer)
Max; João Lucas, Sidnei (Itaqui), Marcos Arthur (Adryel) e Jeder; Jhonata, Tony Jr (Cris Magno), Carlos Maia e Tomi Montefiori (Otávio); Jarro e Leandro (Léo Bahia).
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Roger Goulart
🚩 Assistentes: Juarez de Mello Júnior e Estefani Adriati Estrela da Rosa
4️⃣ Quarto árbitro: Elias da Silva Elyseu
🖥️ VAR: Marcello Ignacio Domingues Neto e Michael Stanislau
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias