Indy 500: Helio Castroneves entra no Hall da Fama de Indianápolis
Piloto disputa tradicional prova de automobilismo neste domingo (25)

- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Helio Castroneves busca a sua quinta vitória nas 500 milhas de Indianápolis neste domingo (20). Há poucos dias da prova, Helio Castroneves será homenageado, entrando no Hall da Fama do Indianapolis Motor Speedway, onde a competição de 200 voltas é realizada. É a 25ª vez que o piloto participa das 500 milhas.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A marca reconhece as quatro vitórias que Helio Castroneves conquistou na Indy 500 (2001, 2002, 2009 e 2021) e a carreira consolidada do piloto na IndyCar Series. Até o momento, o brasileiro disputou 22 temporadas completas, 394 provas, 50 pole positions e 31 vitórias.
— Não tenho nem palavras para agradecer essa homenagem, que representa muito para mim. Vivo intensamente o universo da Indy desde 1996, quando deixei a Europa e ingressei no automobilismo dos Estados Unidos, correndo na Indy Lights. Então, mais da metade da minha vida foi vivida aqui. O mais legal é que, mesmo ados quase 30 anos, continuo na IndyCar com o mesmo entusiasmo. A vontade de vencer está intacta, continuo me sentindo muito competitivo e, o que é melhor, com a maturidade que os anos me deram. Realmente, estou muito feliz e será uma noite inesquecível — declarou Helio Castroneves antes da solenidade.

Hall da Fama de Indianápolis
Criada em 1952, a honraria é dada pelo Indianapolis Motor Speedway Museum, que somou o Hall da Fama à sua vocação histórica de preservar a memória do histórico complexo automobilístico, fundado em 1909. Atualmente, a escolha do homenageado de cada ano resulta da indicação por parte de um grupo formado por mais de 100 pessoas, dentre as quais pilotos, donos de equipes e jornalistas.
➡️ Relembre o dia em que Fernando Alonso correu a Indy 500 em vez do GP de Mônaco
A relação de homenageados possui cerca de 150 lauredos e Helio será o terceiro brasileiro a fazer parte do Hall da Fama do IMS. Antes dele, Emerson Fittipaldi e Tony Kanaan receberam a homenagem, respectivamente, nos anos de 2004 e 2024.
O piloto recebe a homenagem nesta quinta-feira, por volta das 20h (de Brasília).
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias