John Textor, acionista do Botafogo, pode receber suspensão de 810 dias; entenda
Empresário será julgado no dia 12

- Matéria
- Mais Notícias
Principal acionista do Botafogo, John Textor pode receber, no julgamento da próxima quinta-feira (12), uma suspensão de até 810 dias. O empresário será julgado pela 5ª Comissão Disciplinar, por conta das declarações sobre manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro de 2023.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
Textor foi denunciado cinco vezes no artigo 243-F do CBJD (ofensa à honra contra Ednaldo Rodrigues, Palmeiras, São Paulo, Fortaleza e o árbitro Braulio da Silva Machado) e uma vez no 221 (dar causa, por erro grosseiro ou sentimento pessoal, à instauração de inquérito).
As punições a Textor, juntas, podem chegar a 810 dias de suspensão, ou 27 meses, e multa de até R$ 600 mil. A medida é melhor do que a solicitada na última vez, que pedia seis anos e R$ 2 milhões.
Em entrevista concedida à “ESPN”, John Textor pediu uma reunião privada com o STJD para apresentar o material que tem sobre manipulação de resultados, que já foi entregue à Polícia Civil e ao Ministério Público, com investigações em andamento, e à I da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas.
– Solicitei aos meus advogados que solicitem audiência adequada ao STJD, em sessão privada, onde poderei (pela primeira vez) apresentar ao STJD as mesmas provas que já foram bem recebidas pela I do Senado, por meio de um promotor público e por um promotor criminal – disse Textor.

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias