MVP da BCLA analisa confronto entre Flamengo e Corinthians pelos playoffs do NBB
Alexey Borges foi o grande destaque do jogo 1 nas quartas de final do NBB

- Matéria
- Mais Notícias
O encontro das maiores torcidas do Brasil chegou também no NBB. Na busca pela classificação, o Flamengo e o Corinthians se enfrentam pelo segundo jogo das quartas de final da liga brasileira nesta terça-feira (13). Após a abertura da série em São Paulo, o duelo acontecerá, às 20h15, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Destaque do jogo 1, Alexey Borges destacou a preparação para enfrentar um "velho conhecido" do basquete nacional.
Relacionadas
➡️ NBB: Flamengo vence Corinthians no primeiro jogo das quartas de final
— Jogar tantas vezes contra a mesma equipe, às vezes de maneira seguida, abre mais espaço para estratégias específicas serem criadas. As duas equipes farão ajustes em relação à primeira partida e será muito importante se adaptar o mais rápido possível a essas mudanças. Vencer hoje seria muito importante, fazer 2 a 0 na série joga a pressão toda para o lado deles. Estamos bem preparados, conhecemos eles muito bem — comentou o MVP da BCLA.
A partida será a primeira com a torcida rubro-negra na série contra o Corinthians desde a classificação sobre o Caxias do Sul. Na ocasião, o Flamengo superou os adversários por 80 a 77 e garantia a vantagem por 2 a 1 nas oitavas de final. O jogo anterior, também no Tijuca Tênis Clube, foi marcado pela derrota por 78 a 76 dos donos da casa para os sulistas.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Como foi o jogo 1 entre Flamengo e Corinthians?
O Corinthians começou dominando e logo abriu 7 a 2. Mesmo com bons momentos de Munford (nove pontos) e Clark (oito) no primeiro quarto, os donos da casa não conseguiram conter o avanço do Flamengo. Com Alexey comandando as ações — ele anotou 11 pontos na parcial —, o time carioca virou o jogo e chegou a ter cinco de frente (19 a 14). No fim do quarto, o Fla levou a melhor: 25 a 21.
No segundo período, o jogo seguiu equilibrado, com os dois times trocando a liderança no placar. O Flamengo chegou a colocar seis de vantagem (43 a 37), mas perdeu o embalo. O Corinthians reagiu com uma sequência de 13 pontos seguidos e virou para 50 a 43.
A equipe paulista seguiu no controle até a metade do terceiro quarto, quando teve uma queda de rendimento. O Flamengo aproveitou a brecha, engatou uma sequência de dez pontos e virou para 63 a 60. Johnson chamou a responsabilidade, fez oito pontos no período, e o Rubro-Negro foi para os últimos dez minutos na frente. No fim da parcial, Siewert ainda acertou uma bola de três no estouro do relógio: 71 a 67.

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias