Quais são os próximos torneios de João Fonseca? Confira agenda atualizada
Após queda no Masters 1000 de Roma, brasileiro vai debutar em Roland Garros

- Matéria
- Mais Notícias
Depois da derrota para o húngaro Fabian Marozsan (61º do mundo), na estreia do Masters 1000 de Roma, João Fonseca já tem definido seu próximo torneio. O número 1 do Brasil estreia em Roland Garros, que começa no próximo dia 25.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Não consegui jogar o meu melhor tênis. Não consegui entrar da forma que eu normalmente entro, jogando meu jogo, jogando agressivo. Eu sabia que seria um jogo difícil e eu não tenho jogado muito bem nos últimos jogos, o nervosismo tem batido - reconheceu o pupilo do técnico Guilherme Teixeira, da Yes Tennis, no Itanhangá Club, após a derrota na capital italiana.
Depois de Roland Garros, o número 1 do Brasil vai se preparar para a temporada de Grama. No dia 16 de junho, começa o ATP 500 de Halle, na Alemanha, que terá a participação de João Fonseca. Na semana seguinte, o brasileiro jogará o ATP 250 Eastbourne, na Inglaterra, também como preparação para Wimbledon, que tem início em 30 de junho. O tenista carioca não vai mais disputar o ATP de Stuttgart, na Alemanha, também na grama.
O Grand Slam francês será o segundo da carreira do pupilo do técnico Guilherme Teixeira. Em janeiro, o carioca, de 18 anos, avançou à segunda rodada do Aberto da Austrália. Na estreia, após furar o quali, o número 1 do Brasil conquistou sua maior vitória na carreira, derrubando o russo Andrey Rublev, 9º do mundo. Foi, também, a primeira vez que o carioca nascido em Ipanema enfrentou um jogador do top 10.
João Fonseca vai debutar em Roland Garros
Terceiro e último Masters 1000 no saibro da temporada, Roma contou, pela primeira vez, com a participação de João Fonseca. Dos torneios no saibro desse nível, o brasileiro só não jogou em Monte Carlo, em abril, porque optou para se preparar para o restante da gira europeia.
➡️ Schumacher viaja de helicóptero para visitar a primeira neta, diz jornal
Neste ano, sem contar os dois títulos de Challenger (em Camberra, na Austrália, em janeiro, e em Phoenix, nos EUA, em março) e a tropeço na estreia em Estoril, nesse nível de torneio, o pupilo de Guilherme Teixeira soma 10 vitórias e sete derrotas.

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias