Griezmann projeta confronto contra o PSG no Mundial: ‘Bom estrear contra um favorito’
Atacante também destaca o orgulho de disputar a primeira edição do novo torneio da FIFA

- Matéria
- Mais Notícias
De férias após o encerramento da temporada com o Atlético de Madrid, Antoine Griezmann já tem o foco voltado para o próximo desafio: o novo Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado em 2025 nos Estados Unidos. Em entrevista concedida à própria FIFA, o atacante francês falou sobre a expectativa para o torneio, a importância da competição para o Atlético, e o que representa jogar em solo norte-americano.
Relacionadas
- O que mais me entusiasma neste Mundial é que será o primeiro. Fazer parte disso é um orgulho, tanto para mim quanto para o clube - disse o atleta.
Sobre o confronto de estreia contra o PSG, o atleta francês afirmou que achou bom estrear contra um dos favoritos do Mundial.
- Sabemos que não será fácil, mas é bom começar direto contra um favorito. Confio muito nos meus companheiros e espero que façamos uma grande partida - afirmou Griezmann.
Objetivos no Mundial
O francês acredita que o Mundial será uma vitrine global para diferentes estilos de futebol.
- Vai ser incrível ver clubes de diferentes partes do mundo e as culturas que cada um traz. Como amante do futebol, quero assistir a todos os jogos. Os torcedores vão aproveitar muito - contou o jogador.
Sobre o papel do Atlético no torneio, Griezmann reforçou a ambição do grupo.
- Queremos fazer uma grande competição. O objetivo agora são os três primeiros jogos. Depois, pensamos mais alto. Sonhamos com coisas grandes e temos que provar em campo que podemos competir com qualquer um - disse o atleta francês.

Motivação e legado
Para Griezmann, vencer o torneio seria um marco na carreira e na história do clube.
- Ganhar o Mundial seria uma emoção enorme, um orgulho. Sendo o primeiro, é ainda mais especial. Me toca estar bem física e mentalmente para ajudar o time a conquistar isso - comentou Griezmann.
➡️ Quem vai ser campeão? Veja os duelos e simule os resultados do Mundial de Clubes
O atacante também comentou sobre o impacto que o torneio pode ter no crescimento do futebol nos Estados Unidos.
- A cultura esportiva americana é apaixonada. Ainda que o futebol não esteja tão avançado lá, esse Mundial vai aumentar o interesse, gerar mais conversas, visibilidade. Vai ser muito positivo para o esporte no país - afirmou o atleta.
Encantado com os EUA
Com duas partidas programadas em Los Angeles, Griezmann disse estar animado por voltar à cidade que tanto ira. Fã declarado da NBA, NFL e, mais recentemente, do beisebol, ele fez até um convite especial.
- Se o LeBron James puder assistir a um jogo nosso, será bem-vindo. Vamos jogar no Rose Bowl, quem sabe ele aparece? - brincou o jogador do Atlético de Madrid.

Encerrando a entrevista, Griezmann destacou o que mais aprecia na cultura americana.
- O que mais gosto é que não há ciúmes entre as pessoas. Todos amam o esporte, curtem com a família, e há uma energia positiva nas ruas. Sempre recebo gestos e palavras bonitas quando ando com minha esposa e filhos. Isso me encanta - revelou o atleta.
Com sede, ambição e espírito competitivo, Griezmann se prepara para liderar o Atlético em um dos torneios mais aguardados do calendário internacional — e promete não apenas participar, mas lutar pelo título do Mundial.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias