Confira boletim médico do Vitória e time provável contra Universidad Católica
Rubro-Negro decide classificação na Sul-Americana nesta quarta-feira

- Matéria
- Mais Notícias
Em Quito, capital do Equador, o Vitória finalizou a preparação para o jogo decisivo da Sul-Americana contra a Universidad Católica, válido pela última rodada da fase de grupos. Mesmo com a altitude e os desfalques como fatores negativos, o Rubro-Negro depende apenas das suas próprias forças para garantir a classificação para os play-offs da competição continental.
Relacionadas
✅ Clique aqui e siga o canal do Leão no WhatsApp para ficar por dentro das últimas notícias
Thiago Carpini não poderá contar com Renato Kayzer, que não foi inscrito para a fase de grupos da Sul-Americana. O prazo para a inclusão de atletas era até o dia 28 de março, antes ainda do atacante ser anunciado pelo Vitória, no dia 2 de abril. Kayzer, então, só vai ter a oportunidade de entrar em campo pela competição caso o time avance às oitavas, quando uma nova etapa de inscrições será aberta.
O atacante marcou três gols em três jogos pelo Leão (dois contra o Vasco e um no Ba-Vi) e já se tornou peça importante no setor ofensivo da equipe, que vivia uma crise antes da sua chegada.

Além dele, o treinador deve ter o desfalque de outros cinco atletas: Raúl Cáceres, Neris, Willian Oliveira, Hugo e Fabri, estes três últimos já em fase de transição.
Veja situação dos lesionados do Vitória:
- Raúl Cáceres: lesão no músculo posterior da coxa esquerda;
- Neris: lesão no músculo posterior da coxa direita;
- Willian Oliveira, Hugo e Fabri: transição.
+ Vitória fecha 10ª rodada do Brasileirão com a mesma pontuação do ano ado
Último treino e provável time do Vitória

O Vitória finalizou a preparação para o jogo desta quarta-feira no CT do Aucas, em Quito. Na primeira parte do treino, Thiago Carpini comandou um trabalho tático com um esboço do time titular em simulações ofensivas e defensivas. Por fim, o elenco trabalhou jogadas de bola parada na defesa e no ataque.
Carpini deve entrar com a seguinte equipe contra a Universidad Católica: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos (Edu) e Jamerson; Ronald, Baralhas (Ricardo Ryller) e Matheuzinho; Gustavo Mosquito, Osvaldo e Janderson (Carlinhos).
Um resultado positivo basta para o Vitória no estádio Olímpico Atahualpa a partir das 21h30 desta quarta (horário de Brasília). Em caso de empate, o Rubro-Negro precisa torcer para uma nova igualdade no outro jogo entre Defensa y Justicia e Cerro Largo ou que algum desses times vençam por uma margem insuficiente para ultraar o Rubro-Negro em saldo de gols. Se o Vitória perder, só o empate no outro confronto da chave interessa (clique aqui e confira a tabela completa da Sul-Americana).
+ Conheça história e pontos fortes da Universidad Católica, adversária do Vitória
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias